Duff, a cerveja do Homer: vale o quanto custa?

Você, que está acostumado a pagar R$ 4,00, R$ 5,00 por uma long neck comum estaria disposto a pagar R$10,00 por uma cerveja que teoricamente deve ser a Skol de Springfield? Pois este deve ser o preço que a Duff deve custar no mercado brasileiro. A curiosidade deve atrair o público que inveja ou admira o beberrão Homer Simpson e seus amigos que costumeiramente bebem a Duff no bar do Moe, bar nada requintado, sem maiores atrativos, muito menos, conhecido por oferecer outro tipo de cerveja. Seja no bar ou mesmo em casa, a cerveja preferida do patricarca dos Simpsons deve chegar ao Brasil em dezembro, segundo está sendo alardeado aos quatro ventos na internet. Segundo, Conrado Kaczynski, sócio da Duff Brasil, em entrevista ao jornal Estadão, a produção inicial será de mil caixas de 24 garrafas.  A bebida é fabricada pela cervejaria catarinense SaintBier, responsável também pela produção da Cerveja Coruja.

Confira a matéria do Estadão:

Vinte e dois anos. Esse é o tempo que os fãs brasileiros esperam para descobrir qual é o gosto da Duff, a cerveja predileta de Homer Simpson. A espera agora acabou: chega nesta semana ao país a versão real da bebida alcoólica que Moe serve em sua taberna desde 1989.

A Duff brasileira não tem nenhuma relação oficial com a animação de Matt Groening. O animador, que jamais desejou que a bebida ganhasse vida para não estimular o consumo da criançada, viu em 2006 o mexicano Rodrigo Contreras transformá-la em realidade ao copiar seu nome e logotipo. Desde então o empresário a exportou para a Europa e criou um braço sul-americano na Colômbia e no Chile. É essa a Duff que vem ao Brasil pelas mãos do colombiano Gustavo Mejía.

“Ela é vendida lá fora há sete anos e, desde então, a Fox [dona dos direitos de imagem do desenho] nunca fez nada. Não vinculamos a cerveja com ‘Os Simpsons’”, explica Conrado Kaczynski, da Duff Brasil. Segundo ele, o objetivo principal da marca é estimular o consumidor a não experimentar a bebida apenas uma vez. “Sabemos que o apelo dela é muito interessante, mas não se trata de uma cerveja para colecionador. Nossa preocupação é com a 2ª venda”, continua.
Infográfico cerveja Duff, de ‘Os Simpsons’
A Duff do mundo amarelo de “Os Simpsons” é barata e ruim; a real é premium, cara e não sairá em latinha: vai custar entre R$ 8 e R$ 10 e será vendida no tamanho long neck (355ml) em 35 bares de São Paulo e nos quiosques da rede Mr. Beer, presente também no Rio de Janeiro, Paraná e Brasília. Vinte bares paulistanos (os nomes são guardados em segredo) a receberão a partir desta sexta-feira (25).

Em cada parte do mundo a Duff de Contreras ou de outras empresas que também se aproveitaram do desleixo de Groening têm uma receita diferente (veja o infográfico acima). Por aqui ela será puro malte (sem conservantes) e terá uma mistura de dois tipos de malte e três de lúpulo. Seu teor alcoólico será de 5%. A responsável por sua produção é a cervejaria Saint Bier, de Santa Catarina.

“Ela chega mesmo no começo de dezembro. Estamos produzindo mil caixas de 24 garrafas”, enumera o sócio da Duff Brasil. “O público que esperamos que compre a cerveja é aquele acima de 25 anos, que começou a beber cervejas mais sofisticadas, como a Colorado e a Eisenbahn, e que está atrás de uma marca mais divertida”, completa.
Fonte:Gustavo Miller Do G1, em São Paulo.

Por Isabel Bonorino

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